TRE da Bahia cassa Prefeito e Vice de Umburanas

Fonte: Globo.com

Comentários: (0)




Eles são acusados de usar recursos e equipamentos da prefeitura na campanha eleitoral de 2004. TRE vai marcar nova eleição na cidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia cassou nesta terça-feira (21) os mandatos do prefeito de Umburanas, Edil Muniz Lopes, e de seu vice, Jilson Braga Ribeiro por uso de equipamentos públicos na campanha eleitoral de 2004, informou ?O Globo?.

Segundo a sentença, o prefeito havia permitido a ?suspensão de aulas na rede municipal de ensino para que alunos e funcionários participassem de passeata em apoio ao candidato Edil Muniz, além de utilização de veículos que prestavam serviço à prefeitura para veiculação de propaganda política, bem como de utilização de servidores públicos municipais na referida campanha?.

O TRE não aceitou o recurso do prefeito e de seu vice contra a sentença que determina a cassação. O prefeito se mantinha no cargo graças a uma ação cautelar.

Uma nova eleição será realizada no município. O presidente da Câmara asssumirá o comando da prefeitura até que a Justiça eleitoral marque a data do novo pleito.

Palavras-chave: TRE

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tre-da-bahia-cassa-prefeito-e-vice-de-umburanas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid