Trabalhador faz acordo de R$ 180 mil por acidente do trabalho

Um acordo celebrado na manhã de sexta-feira, 11/12, na Câmara Permanente de Conciliação do TRT, pôs fim a uma ação sobre acidente do trabalho ingressada na Justiça Estadual há dez anos e migrada para a Justiça Trabalhista em 2006.

Fonte: TRT 18ª Região

Comentários: (2)




Um acordo celebrado na manhã de sexta-feira, 11/12, na Câmara Permanente de Conciliação do TRT, pôs fim a uma ação sobre acidente do trabalho ingressada na Justiça Estadual há dez anos e migrada para a Justiça Trabalhista em 2006. O empregado Djalma da Silva trabalhava como linheiro, profissional que instala cabos telefônicos, quando um fio de alta tensão arrebentou e caiu em sua cabeça, causando queimaduras em todo o corpo, além de outras lesões. ?A energia entrou pela minha cabeça e saiu pelas mãos, pela barriga, onde havia metal ela foi passando?, contou o reclamante que assinou o acordo de R$ 180 mil com a Brasil Telecom/Oi, segunda reclamada da ação.

No acidente, ocorrido em 1995, Djalma perdeu os tendões dos dedos das duas mãos e ficou com seqüelas em diferentes partes do corpo. ?Sobrevivi por um milagre?, relembra o trabalhador. Segundo José Ludovico, secretário da Câmara Permanente de Conciliação, só a a Brasil Telecom já realizou mais de meio milhão em acordos nos últimos dois dias da Semana, ?um número significativo, que demonstra o esforço da empresa em conciliar?, acrescentou. Também presente na audiência, o presidente do TRT goiano, desembargador Gentil Pio, ressaltou a importância da conjunção de esforços para os bons resultados que estão sendo colhidos nessa Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça ? CNJ.

O desembargador Júlio César de Brito, presidente da Comissão Permanente de Conciliação do TRT de Goiás, destacou que o Tribunal tem efetivado grande número de acordos em decorrência do alto índice de comparecimento das partes litigantes.

Processo nº 320/2006, 3ª VT de Anápolis

Palavras-chave: acidente do trabalho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/trabalhador-faz-acordo-de-r-180-mil-por-acidente-do-trabalho

2 Comentários

UNRLiZzote WgIVhRMmrxKpMrFj20/12/2009 9:33 Responder

vkFdSM kahapfuuueia, [url=http://pelvbaneixve.com/]pelvbaneixve[/url], [link=http://fdkdszrpvomb.com/]fdkdszrpvomb[/link], http://bzsgyyjbnvwh.com/

20/12/2009 9:33 Responder

Conheça os produtos da Jurid