Torcedores envolvidos em rixa devem pagar salário mínimo à instituição filantrópica

Como se trata de um crime de menor potencial ofensivo e os autuados não apresentavam antecedentes criminais, eles puderam ser beneficiados com a transação penal

Fonte: TJCE

Comentários: (0)




Três torcedores mexicanos e três brasileiros, que se envolveram em briga durante o jogo entre Holanda e México pela Copa do Mundo, no último domingo (29), na Arena Castelão, deverão pagar um salário mínimo, cada, em favor da instituição Casa de Menino Jesus. A medida foi definida durante audiência realizada nessa segunda-feira (30/06), na sede do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC).


A sessão foi presidida pela juíza titular do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos da Comarca de Fortaleza, Maria José Bentes Pinto. Os torcedores haviam sido autuados pela autoridade policial, inicialmente, por tumulto e lesão corporal leve. Porém, durante a audiência, a magistrada entendeu que os indícios do fato apontavam para o crime de rixa.


Como se trata de um crime de menor potencial ofensivo e os autuados não apresentavam antecedentes criminais, eles puderam ser beneficiados com a transação penal. Todos aceitaram a proposta de acordo apresentada pelo Ministério Público e se comprometeram a pagar a prestação pecuniária, no valor de R$ 724,00.

Palavras-chave: direito penal copa do mundo prestação pecuniária rixa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/torcedores-envolvidos-em-rixa-devem-pagar-salario-minimo-a-instituicao-filantropica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid