TJPR e Procon assinam termo de parceria para implantar Posto Avançado dos Juizados Especiais

De acordo com a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, esse convênio vem possibilitar ao cidadão maior celeridade e comodidade, mediante o encaminhamento ao Posto Avançado dos Juizados Especiais.

Fonte: TJPR

Comentários: (0)




O desembargador Ivan Bortoleto, supervisor-geral do Sistema de Juizados Especiais e 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, a secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, e a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, assinaram nesta quarta-feira (28), um termo de cooperação para a implantação de um Posto Avançado dos Juizados Especiais nas dependências do órgão de defesa do consumidor, que funciona na Rua Presidente Faria, 431.

 

"A iniciativa tem por objetivo promover maior celeridade das lides que envolvem relações de consumo, ou seja, o consumidor que for ao Procon e não conseguir resolver seu problema administrativamente, poderá no mesmo local ajuizar uma ação judicial, saindo do Procon, inclusive, com data de audiência (única) marcada no Juizado Especial", diz o supervisor-geral do Sistema de Juizados Especiais, desembargador Ivan Bortoleto.

 

Para a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, a parceria visa a um fortalecimento da defesa do consumidor paranaense por meio de um trabalho conjunto entre os poderes executivo e judiciário no atendimento ao cidadão.

 

De acordo com a coordenadora do Procon, Cláudia Silvano, esse convênio vem possibilitar ao cidadão maior celeridade e comodidade, mediante o encaminhamento ao Posto Avançado dos Juizados Especiais. "É mais um avanço, um grande passo na aproximação da justiça com o cidadão", completou Cláudia.

 

O início dos trabalhos está marcado para a 2ª quinzena de janeiro e toda a estrutura para o funcionamento do Posto já está preparada, inclusive com funcionário designado e acesso ao sistema informatizado. 

 

Presentes também ao encontro o juiz auxiliar da presidência do TJ Francisco Cardozo Oliveira e o juiz auxiliar da 2ª vice-presidência Jederson Suzin.

Palavras-chave: procon paceria juizados especiais justiça cidadão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjpr-e-procon-assinam-termo-de-parceria-para-implantar-posto-avancado-dos-juizados-especiais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid