TJDFT elimina candidata suspeita de fraudar concurso público

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Cespe/UnB - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília deve encaminhar ainda esta semana para a Imprensa Nacional um edital, no qual torna pública a eliminação de Janice de Castro Ferrão, do concurso público para provimento de cargos realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios no ano de 2003. A medida foi tomada diante das informações fornecidas pela polícia civil/federal, segundo as quais a candidata teria obtido aprovação no concurso de forma ilícita.

O edital será publicado no Diário Oficial da União, e está em conformidade com o artigo 14.8, alínea ?l?, do Edital Nº 1/2003 do TJDFT, que instituiu o concurso, e que traz a seguinte redação:

"DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

14.8. Terá suas provas canceladas e será automaticamente eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas:

...

l) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos, para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do concurso público.?


O TJDFT já afastou 18 servidores, entre técnicos e analistas, e instaurou processo administrativo disciplinar contra 28, a fim de apurar indícios de fraudes cometidas no concurso público de 2003.

A Presidência do TJDFT reitera posição no sentido de afastar preventivamente, a qualquer tempo, qualquer servidor que porventura esteja envolvido no esquema de irregularidades, instaurando contra os mesmos processo administrativo disciplinar.

Da mesma forma, o Tribunal pretende adotar todas as medidas cabíveis quanto aos candidatos que ainda não tomaram posse, mas cuja aprovação não tenha obedecido aos requisitos de legalidade impostos no edital do concurso.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tjdft-elimina-candidata-suspeita-de-fraudar-concurso-publico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid