TJ julga mais dois acusados pela morte de prefeito

Mais de dez anos após o assassinato do ex-prefeito de Santo André, suspeitos enfrentarão o júri nesta quinta-feira

Fonte: Veja.com

Comentários: (0)




Começa nesta quinta-feira o julgamento de mais dois acusados pelo sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, C. Daniel (PT). O petista foi morto com oito tiros e seu corpo encontrado em uma estrada de terra, em janeiro de 2002. O julgamento de Itamar M.S. e Elcyd O.B. – denunciados por homicídio duplamente qualificado – está marcado para começar às 9h30, no Tribunal do Júri de Itapecirica da Serra.

 
Outros quatro acusados de integrarem o bando responsável pela morte do ex-prefeito foram condenados pela Justiça. Em maio deste ano, mais de dez anos após o crime, Ivan R.S., conhecido como Monstro, acusado de ser o líder entre os executores, foi condenado a 24 anos de prisão. José E.S., a 20 anos. Por ser menor de 21 anos na época do assassinato, Rodolfo R.S.O., o Bozinho, recebeu pena de 18 anos. Marcos B.S., que serviu como motorista dos sequestradores, foi julgado em novembro de 2010 e condenado a 18 anos.


De acordo com o Ministério Público, o bando foi contratado para matar o prefeito depois que C. Daniel descobriu um esquema de corrupção montado na prefeitura de Santo André para financiar a campanha do ex-presidente Lula à Presidência. Segundo a promotoria, C. Daniel morreu porque, indicado como coordenador da campanha de , passou a discordar da forma como a roubalheira municipal vinha sendo praticada.

Palavras-chave: Política; Homicídio; Sequestro; Arma de fogo; Julgamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tj-julga-mais-dois-acusados-pela-morte-de-prefeito

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid