Tertúlias Criminológicas discutirá Políticas de Segurança Pública nesta terça-feira

O encontro discutirá o tema "Qual política de segurança pública para o Brasil?" e contará com a presença dos juristas Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários: (0)




Amanhã, 11 de Setembro, o coordenador científico do Observatório de Segurança Pública (OSP) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Luís Antônio Francisco de Souza, participará do Tertúlias Criminológicas sobre Crime, Prevenção e Violência. O encontro discutirá o tema "Qual política de segurança pública para o Brasil?" e contará ainda com a presença dos juristas Luiz Flávio Gomes e Alice Bianchini. O Tertúlias é promovido pelo IAB - Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência), em parceria com o portal Atualidades do Direito (atualidadesdodireito.com.br).


O programa estará no ar a partir das 19h00, no portal Atualidades do Direito <http://atualidadesdodireito.com.br/tertulias>. Mais informações sobre como participar presencialmente das gravações do Tertúlias, enviar e-mail para contato@atualidadesdodireito.com.br


Luís Antônio Francisco de Souza: Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador na área de História da Polícia Civil, Políticas de Segurança Pública, Violência e Direitos Humanos. Professor adjunto da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de Marília. Coordenador científico do Observatório de Segurança Pública (OSP) e do Grupo de Estudos em Segurança Pública (GESP).


Um pouco sobre o Instituto Avante Brasil


O Instituto Avante Brasil (Instituto da Prevenção do Crime e da Violência) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por escopo facilitar o acesso às informações e pesquisas sobre os mais diversos temas acadêmicos e científicos. O IAB nasceu para realizar pesquisas, criar fontes de dados, acompanhar e avaliar as diversas políticas adotadas e implementadas pelas autoridades e, sobretudo, contribuir para a elaboração de políticas públicas nas suas áreas de atuação.


O Avante Brasil ainda conta com um portal que constitui um novo espaço para troca de informações, debates e projetos, com o intuito de propiciar renovações, melhorias e aprimoramentos culturais, passando pelo desenvolvimento do ser humano. Quer saber mais sobre o Instituto?


Acesse:


www.institutoavantebrasil.com.br

 

Delitômetro


Idealizada pelo IAB, a ferramenta tem como objetivo demonstrar quantas vidas são perdidas diariamente no Brasil, por homicídios ou em decorrência do trânsito. O Delitômetro foi projetado a partir dos dados do DATASUS (Banco de Dados do Sistema Único de Saúde). Com base nos números consolidados de 1980 a 2010, foi possível estimar o montante de mortes para os próximos anos e, então, calcular que a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é assassinada, e que a cada 11 minutos e 21 segundos uma pessoa morre no trânsito. O Delitômetro e a estatística completa estão disponíveis no site:


www.institutoavantebrasil.com.br

 

Agenda


O que: Tertúlias Criminológicas discutirá Políticas de Segurança Pública nesta terça-feira


Quando: 11 de Setembro, a partir das 19h00.


Onde:


http://atualidadesdodireito.com.br/tertulias

 

Mais informações:


Cristiane Batista, Assessoria de Imprensa


Professor LFG | Instituto Avante Brasil


(11) 3266-6862/99252-5397


cristiane@professorlfg.com.br


www.professorlfg.com.br

Palavras-chave: Evento; Tertúlias Criminológicas; Política de segurança; Brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tertulias-criminologicas-discutira-politicas-de-seguranca-publica-nesta-terca-feira

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid