TCU denuncia irregularidades no governo

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira relatório do ministro Ubiratan Aguiar que denuncia irregularidades na confecção e distribuição de cartilhas pelo governo federal.

Fonte: Veja Online

Comentários: (0)




O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira relatório do ministro Ubiratan Aguiar que denuncia irregularidades na confecção e distribuição de cartilhas pelo governo federal. Entre os acusados de envolvimento, estão Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação do governo (Secom), Marcos Flora, ex-secretário adjunto do órgão, e a agência de publicidade de Duda Mendonça - eles têm 15 dias para apresentar defesa. Caso seus argumetos não sejam aceitos pelo TCU, terão de ressarcir os cofres públicos.

No relatório, o ministro apontou fortes indícios de desvio de 11 milhões de reais por meio da Secom. O dinheiro teria sido destinado para a confecção de cartilhas sobre os feitos do governo Lula e críticas à administração de Fernando Henrique Cardoso. Não há comprovação de que parte das cartilhas tenha realmente sido entregue. Outro montante teria sido encaminhado para o PT. Em nota emitida nesta terça, o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), confirmou que a legenda recebeu o material.

A oposição considerou a denúncia contra o governo gravíssima e retomou o discurso de impeachment do presidente Lula. O governo vinha tentando adiar a votação do relatório, que agora se tornou público, e chegou a pedir que o ministro Marcos Vilaça pedisse vistas ao processo. Porém, depois de receber críticas, Vilaça decidiu devolver o relatório para votação.

Palavras-chave: governo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/tcu-denuncia-irregularidades-no-governo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid