Suspeito de assassinato atraía homossexuais em papo pela internet

SÃO PAULO - A polícia suspeita que o comerciante desempregado Valdir Pinheiro de Souza, de 30 anos, possa ser um "serial killer" (matador em série), que escolhia suas vítimas em sala de bate-papo na internet.

Fonte: Diário de S.Paulo

Comentários: (0)




SÃO PAULO - A polícia suspeita que o comerciante desempregado Valdir Pinheiro de Souza, de 30 anos, possa ser um "serial killer" (matador em série), que escolhia suas vítimas em sala de bate-papo na internet. Ele, que se apresentaria como garoto de programa, foi preso em 23 de outubro, acusado de matar o cabeleireiro Fábio de Sá Leitão, de 24 anos, conhecido por trabalhar com clientes famosos, como a atriz Gabriela Duarte e as cantoras Sandy e Vanessa Camargo, segundo a polícia. O delegado Luiz Ozilak, do 34º Distrito Policial (Morumbi), explicou que Souza é suspeito em pelo menos outros quatro crimes semelhantes.

A polícia deve pedir a prisão preventiva na próxima sexta-feira para tentar esclarecer outros crimes ocorridos em dois anos nos bairros de Pinheiros, Consolação e centro. Segundo a polícia, Souza é um homem frio. Para matar o cabeleireiro, usou um sabre, uma espada curta que corta apenas de um lado.

Segundo Ozilak, Souza chegou a falar sobre um assassinato em Pinheiros, em que teria contado com a ajuda de uma mulher. Em todos os casos investigados, a forma de agir é a mesma: o contato é feito pela internet, a vítima é homossexual e a morte é seguida de roubo.

O delegado contou que Leitão conheceu o acusado pela internet. Souza se identificava como Marcelo. O acusado foi até a casa da vítima, na região do Morumbi, no dia 20 de outubro. Foi visto por duas moças que dividiam a casa com o cabeleireiro, na Rua João Della Mana. Segundo o delegado, as moças saíram a pedido do cabeleireiro. O acusado disse que discutiu com Leitão por causa de sexo. Mas o delegado acredita que não houve tal discussão.

- Ele usou uma moto com baú para levar aparelho de CD, videogame, celular e R$ 1.500 - afirmou o delegado.

Ozilak descobriu que o local do crime foi lavado. Numa agenda da vítima havia cerca de 50 nomes, um em especial: Marcelo Chat. Os policiais identificaram Marcelo pela internet e o prenderam em Osasco.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/suspeito-de-assassinato-atraia-homossexuais-em-papo-pela-internet

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid