Superior Tribunal de Justiça determina suspensão de reclamação trabalhista contra a Viplan

A empresa está em processo de Recuperação Judicial.

Fonte: STJ

Comentários: (0)




Em decisão liminar, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, determinou a suspensão de reclamação trabalhista contra a empresa de transporte urbano Viplan, cujo processo de recuperação judicial tramita na Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Distrito Federal.


Segundo a Viplan, mesmo após o início da recuperação judicial, a 10º Vara de Trabalho de Brasília autorizou, em execução trabalhista, o leilão de veículo em nome da empresa. Todavia, para a Viplan, seus bens devem ser preservados a fim de garantir a recuperação judicial.


Atos constritivos


A ministra Laurita Vaz ressaltou que, em casos semelhantes, o STJ “reconheceu competir ao juízo universal da recuperação judicial decidir sobre atos executivos ou constritivos dos bens da sociedade em recuperação”.


Além de suspender a reclamação trabalhista e o leilão judicial, que estava marcado para 31/07/2017, a presidente do STJ também designou provisoriamente o juízo da Vara de falências do DF para decidir sobre eventuais medidas urgentes, “sem prejuízo de ulterior exame pelo relator do feito (art. 955 do novo Código de Processo Civil)”.


O mérito do conflito de competência ainda será analisado pela Segunda Seção, sob relatoria do ministro Moura Ribeiro.

Palavras-chave: CPC/2015 Reclamação Trabalhista Recuperação Judicial Leilão de Veículo Preservação de Bens

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/superior-tribunal-de-justica-determina-suspensao-de-reclamacao-trabalhista-contra-a-viplan

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid