STJ nega pedido de liberdade provisória a ex-governador do Amapá

Ex-governador é suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de verbas.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




Brasília – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha negou hoje (16) mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-governador do Amapá Waldez Góes, suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de verbas. O esquema foi alvo de investigação da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal. Góes está preso desde a última sexta-feira (10) e já teve um habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Na terça-feira (14), o STJ concedeu alvará de soltura a 12 pessoas envolvidas no caso. Já a prisão de Góes e de mais cinco pessoas foi prorrogada. O pedido partiu do Ministério Público Federal (MPF), que argumentou a necessidade da prorrogação para garantir o andamento das investigações.


Além do ex-governador, permanecem presos o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho; o presidente do Tribunal de Contas do estado, José Júlio de Miranda Coelho; o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt; o secretário estadual de Segurança, Aldo Alves Ferreira; e o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque. A prisão temporária expira no próximo domingo (19).

Palavras-chave: Desvio Verba Liberdade Ex-Governador

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-nega-pedido-de-liberdade-provisoria-a-ex-governador-do-amapa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid