STJ nega liminar por conta de autos mal instruídos e falta de documentos

Não é possível analisar a viabilidade da liminar caso os autos tenham sido mal instruídos, sem a cópia das decisões às quais foram atribuídas as supostas ilegalidades.

Fonte: STJ

Comentários: (0)




Não é possível analisar a viabilidade da liminar caso os autos tenham sido mal instruídos, sem a cópia das decisões às quais foram atribuídas as supostas ilegalidades.


Esse foi o entendimento do ministro Humberto Martins, que exercendo a presidência do Superior Tribunal de Justiça durante o recesso de julho condenou um empresário condenado por envolvimento em esquema de corrupção no governo de Roraima. O réu pretendia suspender os efeitos do acórdão que o condenou a 13 anos e dez meses de prisão.


De acordo com as alegações apresentadas, o julgamento de seu recurso de apelação deveria ser considerado nulo, uma vez que ocorreu sem a presença de defesa técnica de sua escolha. Segundo ele, a advogada constituída renunciou e não houve intimação para que constituísse novo defensor antes da nomeação da Defensoria Pública da União para representá-lo.


Liminarmente, foi pedida a suspensão dos efeitos do acórdão e, no mérito, a concessão da ordem para anular a sessão de julgamento da apelação.


“Compete à parte impetrante a correta e completa instrução do remédio constitucional do habeas corpus, bem como a narrativa adequada da situação fática”, disse o ministro.


Humberto Martins solicitou informações pormenorizadas ao tribunal de origem, para que sejam juntadas as peças processuais necessárias à compreensão da controvérsia.


Habeas Corpus: 460485

Palavras-chave: Habeas Corpus Liminar Autos Mal Instruídos Falta de Documentos Ilegalidades

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-nega-liminar-por-conta-de-autos-mal-instruidos-e-falta-de-documentos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid