?STJ é importante parceiro da advocacia?, diz presidente da OAB

?Mais do que para prestar a homenagem dos 800 mil advogados brasileiros à passagem dos 25 anos de instalação do STJ, a OAB faz-se aqui presente para renovar o compromisso da advocacia por um diálogo em favor do aprimoramento do sistema judicial e da evolução do Estado Democrático de Direito?, destacou o presidente da entidade

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou nesta segunda-feira (07), da sessão solene em comemoração aos 25 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), instalado oficialmente no dia 7 de abril de 1989. O presidente do STJ, ministro Felix Fisher, presidiu a solenidade.


“Mais do que para prestar a homenagem dos 800 mil advogados brasileiros à passagem dos 25 anos de instalação do STJ, a OAB faz-se aqui presente para renovar o compromisso da advocacia por um diálogo em favor do aprimoramento do sistema judicial e da evolução do Estado Democrático de Direito”, destacou o presidente da entidade.


Em seu discurso, Marcus Vinicius lembrou dos cinquenta anos do golpe militar, que instaurou um regime de exceção no país e por a oportunidade é especial para ser renovado o compromisso instituído pela Constituição Federal de 1988.


Ele recordou que a Constituinte foi uma das principais bandeiras da OAB e que o ex-presidente da OAB Nacional 1981 e 1983 e deputado constituinte, Bernardo Cabral empenhou-se na Comissão de Sistematização, pela criação do STJ.


Furtado falou, também, sobre a recente assinatura do termo de cooperação técnica entre as Ouvidorias do STJ e do Conselho Federal da OAB. “O acordo viabiliza um importante canal de diálogo entre as instituições acerca de eventuais deficiências e possíveis soluções na prestação do serviço jurisdicional”.

Palavras-chave: stj oab golpe militar constituição

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-e-importante-parceiro-da-advocacia-diz-presidente-da-oab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid