STJ determina oitiva imediata de José Roberto Arruda

O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda seja ouvido pela Polícia Federal (PF).

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda seja ouvido pela Polícia Federal (PF). O ministro determinou a imediata audiência de Arruda e de Wellington Moraes, destacando, ainda, que o primeiro deve permanecer nas dependências da PF até posterior deliberação do STJ.

Quanto às demais diligências solicitadas pelo MPF ? a oitiva dos demais envolvidos, bem como de todas as pessoas que aparecem nos vídeos entregues por Durval Barbosa Rodrigues, e também a finalização, em dez dias, pela Polícia Federal, da análise do material apreendido, inclusive telefônico, e as perícias em andamento ?, o ministro Fernando Gonçalves as deferiu, ultimando a autoridade policial providências da observância do que ali se contém, como forma e meio de agilização das averiguações.

Em sua decisão, o ministro Fernando Gonçalves afirmou que as diligências pedidas pelo MPF mostram-se perfeitamente adequadas e não encontram embaraços para que, nos prazos estabelecidos, sejam implementadas.

?Não há como discordar dos signatários da petição, inclusive e principalmente por se tratar de inquérito com acusados presos, reclamando maior impulso nas apurações, através de seu normal e regular desenvolvimento, sob pena de se configurar ilegal constrangimento, devendo, por outro lado, ressalvar-se o trabalho sério desenvolvido pela Polícia Federal que, naturalmente, vez por outra, encontra empecilhos de ordem variada, a justificar sucessivas prorrogações?, assinalou o ministro.

Inq 650

Palavras-chave: oitiva

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/stj-determina-oitiva-imediata-de-jose-roberto-arruda

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid