Servidor do STF diz que advogado de Genoino estava ?visivelmente embriagado?

Segurança registrou que Luiz Fernando Pacheco disse que atiraria em Joaquim Barbosa se estivesse armado

Fonte: O Globo

Comentários: (3)




Um dos seguranças que cumpriu a ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, de retirar o advogado Luiz Fernando Pacheco do plenário da Corte afirmou que o defensor do ex-presidente do PT José Genoino estava “visivelmente embriagado”. Ele ressaltou ainda que, na saída de Pacheco, um de seus colegas teria ouvido o advogado dizer que daria um tiro em Barbosa. As acusações estão registradas em documento interno do Supremo sobre a ocorrência.


Leia mais


> Barbosa manda retirar advogado de Genoino do plenário do Supremo


— Como o advogado, visivelmente embriagado, alterou o tom de voz de maneira desrespeitosa, o Presidente, suspendeu a Sessão e ordenou sua imediata retirada do Plenário — disse o servidor.


Ele prosseguiu o relato afirmando que a equipe de segurança solicitou ao defensor de Genoino que deixasse a tribuna, e teve de fazer “uso moderado da força” para retirá-lo.


— Informo ainda que, segundo depoimento do agente de segurança que participou da ação de retirada do advogado, já fora do Tribunal ele, visivelmente transtornado, teria dito que ‘se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente’ — registrou o servidor.


Pacheco interrompeu o julgamento de um processo sobre a divisão das bancadas de deputados por estado para cobrar de Barbosa a análise do pedido de prisão domiciliar de seu cliente. Ele discutiu com Barbosa, que ordenou o corte de seu microfone e a sua retirada.

Palavras-chave: stf joaquim barbosa advogado josé genoíno mensalão direito penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/servidor-do-stf-diz-que-advogado-de-genoino-estava-visivelmente-embriagado

3 Comentários

Carlos de Carvalho Professor, aposentado.12/06/2014 21:00 Responder

O que dizer da OAB que criticou o Ministro Joaquim Barbosa ? Será necessário, agora, que todo advogado, em quaisquer audiências ou Plenários terá de fazer o TESTE DO BAFÔMETRO ? Confesso que já não sei mais os limites da ÉTICA... da MORAL e dos BONS COSTUMES... Acho que a CASSAÇÃO melhoraria a imagem de um grupo de advogados que hoje ocupam as páginas policiais por diversos crimes, até por embriaguez ao volante...

Monica Kuser advogada13/06/2014 10:01 Responder

Advogados também e, principalmente, devem respeitar a ordem, observar os princípios mínimos de urbanidade e organização. Não é porque é advogado que pode tudo, sem limites, a qualquer hora e tempo, sem observância de qualquer regra ou mínimo respeito. Exercício regular de direito sofre limitações diante de possíveis abusos, como se verifica no caso deste advogado.

Marta Cristina Advogada13/06/2014 11:59 Responder

Concordo plenamente com Monica Kuser. O Advogado deveria ser o primeiro a manter e respeitar a ordem. O direito do advogado termina quando começa o da ética, da ordem, do respeito. O advogado não tem o direito de desrespeitar e \\\"passar por cima\\\" do respeito do outros.

Conheça os produtos da Jurid