Senador defende arquivamento da PEC 37 e fim do voto secreto no Parlamento

PEC 37/2011, já aprovada pelo Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, atribui exclusivamente à Polícia Federal e à polícia civil a competência para a investigação criminal

Fonte: Senado Federal

Comentários: (0)




Em discurso nesta segunda-feira (24), o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que o Congresso Nacional precisa ouvir e entender as mensagens dos manifestantes que marcham nas ruas do país. Ele defendeu o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 e o fim do voto secreto no Parlamento.


"Nós não podemos fazer de conta que não estamos percebendo" disse o senador, acrescentando que o Congresso Nacional deve apresentar uma pauta propositiva, arrojada e dialogar com a sociedade.


A PEC 37/2011, já aprovada pelo Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, atribui exclusivamente à Polícia Federal e à polícia civil a competência para a investigação criminal, deixando claro que o Ministério Público não tem a atribuição de conduzir a investigação e deve atuar apenas como titular da ação penal.


"Está claro o que as ruas estão sinalizando" disse Paim, lembrando que entre as reivindicações dos manifestantes estava a rejeição da PEC 37.


Em apartes, os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) disseram que os senadores devem criar uma agenda positiva para o Senado, “sintonizada com as ruas”.

Palavras-chave: Senado Senador Paulo Paim Pec 37 Votação Parlamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/senador-defende-arquivamento-da-pec-37-e-fim-do-voto-secreto-no-parlamento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid