Senador Acir Gurgacz destaca projeto que redefine conceito de livro

A proposta, já aprovada pelo Senado, equipara a livro os dispositivos eletrônicos criados para leitura de textos no formato digital

Fonte: Senado Federal

Comentários: (0)




O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) informou que a Câmara dos Deputados está promovendo, nesta terça-feira (6), debate sobre projeto de sua autoria que atualiza o conceito de livro (PLS 114/2010). A proposta, já aprovada pelo Senado, equipara a livro os dispositivos eletrônicos criados para leitura de textos no formato digital.


Gurgacz explicou, em seu pronunciamento, que a aprovação da matéria vai garantir a esses dispositivos os benefícios tributários já concedidos ao livro impresso. Espera-se com isso, segundo afirmou, que a leitura seja estimulada em todo o país, especialmente nas escolas.


— Hoje, com tecnologia existente é contrassenso considerarmos como livro apenas o material impresso. Nos tempos atuais, o formato digital e os componentes digital assumem grande importância na difusão da cultura e do conhecimento — esclareceu.


Soldados da borracha


Acir Gurgacz também pediu que seja logo promulgada a  emenda constitucional que garante pagamento imediato de um abono de R$ 25 mil e pensão de dois salários mínimos aos ex-soldados da borracha, brasileiros que trabalharam nos seringais da Amazônia para ajudar os aliados durante a segunda guerra mundial.


Ele advertiu que se a emenda não entrar logo em vigor mais ex-soldados da borracha vão morrer e não poderão usufruir da indenização e da pensão, como ocorreu com Edrísio Fernandes da Costa, Osvaldo de Souza, José Ferreira e João Leite, que morreram na semana passada.


A Proposta de Emenda à Constituição que trata do assunto (PEC 61/2013) foi aprovada pelo Senado no dia 23/4 e deve ser promulgada no dia 14/5.

Palavras-chave: direito digital redefinição conceito de livro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/senador-acir-gurgacz-destaca-projeto-que-redefine-conceito-de-livro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid