Sem dados de 8 estados mais DF, Brasil registra 12 mortes por Covid em 24 horas; média móvel está em 80

São 667.056 óbitos e 31.153.765 casos conhecidos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Brasil registrou neste domingo (5) 12 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 667.056 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 80. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -17%, indicando tendência de queda nos óbitos pela doença.

Brasil, 5 de junho

Total de mortes: 667.056

Registro de mortes em 24 horas: 12

Média de mortes nos últimos 7 dias: 80 (variação em 14 dias: -17%)

Total de casos conhecidos confirmados: 31.153.765

Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 4.591

Média de novos casos nos últimos 7 dias: 29.342 (variação em 14 dias: +103%)


Média móvel de mortes — Foto: Arte/g1

Doze estados relataram não ter registrado mortes: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Oito estados e o Distrito Federal não atualizaram os dados neste domingo: Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins.

São Paulo e Bahia justificaram a não divulgação do boletim a problemas no sistema do Ministério da Saúde, o que, segundo eles, impediu o processamento dos dados.


Média móvel de casos — Foto: Arte/g1

O país também registrou 4.591 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 31.153.765 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 29.342, variação de +103% em relação a duas semanas atrás.

Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Curva de mortes nos estados

Subindo (6 estados): MT, RN, SC, ES, PR, CE

Em estabilidade (6 estados): AC, AP, PE, AL, AM, RO

Em queda (6 estados): PB, SE, PI, GO, PA, RS

Não divulgaram (8 estados mais o DF): BA, DF, MA, MG, MS, RJ, RR, SP e TO

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.

Veja a situação nos estados

O g1 exibe os gráficos de alguns estados na evolução de mortes por Covid e casos conhecidos da doença. Para ver a situação em todos os estados e no DF, além dos números nacionais, visite a página especial com mais detalhes e análises.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal (saiba mais).

Palavras-chave: Brasil Mortes Diárias Média Móvel Covid-19 Casos Confirmados Vacinação Variantes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sem-dados-de-8-estados-mais-df-brasil-registra-12-mortes-por-covid-em-24-horas-media-movel-esta-em-80

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid