Sem Barbosa, pedidos de mensaleiros para trabalhar fora da cadeia serão julgados hoje

Relator, ministro Barroso diz que decisão sobre trabalho externo terá impacto no sistema prisional

Fonte: O Globo

Comentários: (2)




Sem a presença do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta quarta-feira os pedidos de condenados no processo do mensalão relativos ao cumprimento de suas penas. Estão na pauta as solicitações de prisão domiciliar para José Genoino, ex-presidente do PT, e de autorização para trabalho externo do ex-ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-advogado Rogério Tolentino.


O relator dos casos, o ministro Luís Roberto Barroso, disse que a decisão sobre autorização para trabalho externo deverá repercutir no sistema prisional.


— A minha maior preocupação, aliás, é essa. O que nós decidirmos pode ter impacto sobre o sistema. Tem que ter muito critério. Não é esse caso que a gente vai decidir. Estamos decidindo como, no país, essa matéria deve ser tratada — disse Barroso. — Nós não estamos cuidando de casos específicos, estamos dando uma orientação para as varas de execução penal de todo o país.


GENOINO: NOVO LAUDO MÉDICO


Barbosa não participará do julgamento depois de ter abandonado na semana passada a relatoria de todos os casos relativos ao mensalão, acusando advogados de agir “politicamente”. O ministro Luís Roberto Barroso assumiu os processos.

Palavras-chave: direito penal mensalão recursos trabalho externo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sem-barbosa-pedidos-de-mensaleiros-para-trabalhar-fora-da-cadeia-serao-julgados-hoje

2 Comentários

seu nome sua profiss?o25/06/2014 21:00 Responder

acabou em piZZA como sempre. Sai o gato os ratos deitam e rolam

Adherson Negreiros Tejas Servidor Publico26/06/2014 18:06 Responder

Tenho uma leve impressão que o sistema (cosa nostra) enquadrou o negão, dizendo: o tu vaza ou tu e tua familia terão uma esperiencia em outro lugar. Conclusão, tentar ser honesto e fazer as coisas corretas nos moldes da lei, neste pais, corre-se o risco de bater de frente com o sistema...

Conheça os produtos da Jurid