Sem acordo entre Estado e professores juiz decidirá sobre greve dos trabalhadores na educação

Categoria reivindica entre outros pontos a aplicação do piso salarial já decidida pelo Supremo Tribunal

Fonte: TJPA

Comentários: (1)




A terceira tentativa do juiz Elder Lisboa Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, de por fim ao impasse entre Governo do Estado e professores em greve não obteve êxito. A paralisação que entrou hoje no 33º dia será decidida pelo juiz Elder Lisboa na próxima semana (após feriado de finados). Entre outro pontos caberá ao juiz analisar o desconto dos dias parados, a abusividade ou não da greve e reajuste da categoria.  


Na audiência realizada nesta sexta-feira, no Fórum Cível de Belém, o sindicato apresentou uma nova proposta para o Governo, para pagar agora em novembro, metade do valor que falta para complementar o piso nacional. Com isso, o salário dos professores no próximo mês seria de cerca de R$ 1.154. Ainda segundo a proposta, o Estado pagaria o valor integral do piso em dezembro, ou seja, os R$ 1.187,97, o que não foi aceito pelos representes do Governo, sob a alegação de não ter dinheiro para arcar com a despesa.


Presentes à audiência a representante do Ministério Público (MPE) promotora de justiça Maria das Graças Correa Cunha; o procurador do Estado Caio Azevedo Trindade; a secretária de administração Alice Viana Monteiro; o secretário de Educação Cláudio Ribeiro. Pelo sindicato dos professores estavam presentes Conceição Holanda Oliveira; José Miguel da Costa; Hamilton Correa acompanhados pelo advogado do sindicato Walmir Brelaz

Palavras-chave: Greve; Acordo; Educação; Professores; Juiz

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sem-acordo-entre-estado-e-professores-juiz-decidira-sobre-greve-dos-trabalhadores-na-educacao

1 Comentários

Fernando k. estudante31/10/2011 20:48 Responder

Na minha opnião,a greve dos professores foi de muita falta de respeito aos alunos,pois ainda não fizemos, nem a 3ª av. Com tudo, quem sai mais prejudicado com isso,somos nós alunos.

Conheça os produtos da Jurid