Seguridade aprova política para prevenir doenças em educadores

Estresse contínuo contribui para surgimento de doenças.

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




Estresse contínuo contribui para surgimento de doenças. A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (5) o Projeto de Lei 761/07, do deputado Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS), que cria a Política Nacional de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador.

O objetivo é informar os professores e outros profissionais da área da educação sobre as doenças decorrentes do exercício profissional, como faringite, bursite e dermatite. Segundo o texto, os educadores serão orientados sobre métodos de prevenção e encaminhados para o tratamento adequado.

A relatora, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), recomendou a aprovação. Ela observou que os professores estão entre os profissionais com maior incidência de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteo-musculares Relacionados ao Trabalho (Dort).

"Isso ocorre não somente por conta de posições antiergonômicas, mas também em face do grande estresse contínuo a que se submetem. Finalmente, há ainda grande contingente desses profissionais que utilizam giz diariamente, material comprovadamente alergênico", afirmou a relatora.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PL-761/2007

Palavras-chave: seguridade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/seguridade-aprova-politica-para-prevenir-doencas-em-educadores

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid