São Paulo vence no TST, e jogador segue fora do Internacional

Jogador continuará sem condições de atuar no Internacional. Ele irá seguir com seu contrato refeito com o clube Morumbi

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (0)




Por decisão do ministro Renato de Lacerda Paiva, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o meia O. continuará sem condições de atuar pelo Internacional. O São Paulo conseguiu voto favorável que indeferiu liminar pedida pelos advogados do jogador, e o atleta segue com seu contrato refeito com o clube do Morumbi.


"(...) Não vislumbro, pelo menos neste momento processual, a aparência de bom direito e, consequentemente, a possibilidade de concessão da medida urgente buscada pelo requerente", afirmou o ministro em despacho publicado pelo São Paulo em seu site.


"Logo, indefiro a liminar, bem como a própria petição inicial da presente ação cautelar, extinguindo o processo, sem resolução de mérito (...)", determinou o TST.


O. buscava decisão favorável para que pudesse voltar a jogar pelo Internacional enquanto a questão de seu vínculo com o São Paulo não recebe julgamento final no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. O meia alegava que desejava disputar a Copa Libertadores e o Campeonato Gaúcho, além de se manter com chances de fazer parte do grupo que disputará a Olimpíada de Londres com a Seleção Brasileira.


Entenda o caso


O. entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho de 2010, e O. pôde transferir-se à equipe colorada.


A Justiça ainda negaria uma liminar do São Paulo no mês de setembro de 2010, mas o clube apelou. O clube paulista só conseguiu uma vitória contundente em 21 de março de 2012, quando decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do juiz relator Nelson Bueno de Prado, determinou que o contrato do jogador com o clube paulista fosse restabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).


No mesmo dia a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) notificou o Internacional de que não poderia contar com O. tanto na disputa da Copa Libertadores quando no Campeonato Gaúcho. Ele segue sem atuar profissionalmente desde então. Ainda que a Justiça Trabalhista determine que o meia volte ao São Paulo, O. segue treinando em Porto Alegre.


O TRT determinará nos próximos dias o parecer final sobre o caso. Enquanto isso, o Internacional busca resolver o caso diretamente com o São Paulo. O clube gaúcho se reuniu com dirigentes paulistas e fez uma proposta pelo meia com valores pouco superiores a R$ 7 milhões, mas o clube do Morumbi recusou a oferta, avisando que aceita somente R$ 17 milhões e que pretende contar com o atleta.

Palavras-chave: Contrato; Esporte; Futebol; Internacional; Trabalhista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/sao-paulo-vence-no-tst-e-jogador-segue-fora-do-internacional

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid