Saiba qual é o valor médio do custo de vida nos Estados Unidos

Por Daniel Toledo.

Fonte: Daniel Toledo

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Você sabe quanto custa morar nos Estados Unidos? Essa é uma das perguntas que eu mais recebo. Além desta, há questionamentos sobre o valor necessário para se estabelecer de forma confortável no país e como calcular esses valores, portanto eu decidi fazer uma pesquisa para entender esses números. Entre os artigos que encontrei, há uma pesquisa bem detalhada feita pelo MIT, uma instituição séria e de confiança.


Na pesquisa feita pelo MIT eles comparam o custo de vida em cada estado do país para um único indivíduo. Os valores variam pouco, mas é importante ressaltar que uma família de 3 pessoas precisaria de aproximadamente o triplo do valor estipulado nas informações. O estado do Havaí, por exemplo, tem um dos custos de vida anual médio mais altos do país, de US $40.412,00, enquanto Dakota do Sul possui o mais baixo, de US $26.225,00.


Quem tem filhos entende como esses valores podem aumentar de uma hora para outra. Além do custo de vida, existem despesas com educação, lazer, plano de saúde e uma série de outras questões que devem ser levadas em consideração, como vestuário, calçados, estética, seguros e também o carro da família.


O estudo apresenta suporte para entender como os valores de cada serviço podem impactar no orçamento. Normalmente, quando respondo a esse tipo de dúvidas, explico que para uma família viver de forma confortável, porém sem luxos, o custo mensal pode variar entre US $4.500,00 até US $6.000,00, dependendo do local que pretendem viver.


O valor mensal nem sempre precisa ser triplicado para uma família, afinal os gastos com residência e alimentação normalmente permanecem na mesma média. No entanto, existe um aumento considerável, de aproximadamente US$ 600,00 para cada membro da família ou residente. Os principais custos estão atrelados a serviços, em especial os de saúde que possuem valor mais alto nos Estados Unidos. 


Antes de fazer uma mudança definitiva é interessante estudar as possibilidades e os lugares com melhor custo benefício. Nem sempre viver em uma cidade grande é uma boa escolha, seja individualmente ou para a família.


*Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo LLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 120 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.


Sobre o escritório - O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.


Sobre a Lee Toledo Law - A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse : https://leetoledolaw.com/

Palavras-chave: Valor Médio Custo de Vida Estados Unidos Questionamentos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/saiba-qual-e-o-valor-medio-do-custo-de-vida-nos-estados-unidos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid