Ronaldo Leal inicia correição hoje no TRT de Santa Catarina

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, realiza esta semana a última correição de sua gestão, antes de tomar posse, em 14 de abril, no cargo de vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, realiza esta semana a última correição de sua gestão, antes de tomar posse, em 14 de abril, no cargo de vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Com a avaliação do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (12ª Região), o ministro encerra o mandato com o cumprimento do cronograma de visitas a todos os 24 Tribunais Regionais do País durante os dois anos de gestão.

A correição consiste numa ampla avaliação de procedimentos administrativos e do andamento dos processos dos TRTs. Na quarta-feira, o corregedor-geral promove audiência pública para ouvir sugestões, críticas e reclamações de trabalhadores, advogados e representantes de entidades civis. Ao final da correição, o ministro Ronaldo Leal apresentará um relatório com o resultado da avaliação e recomendações para a superação de problemas e aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade.

Presidido pela juíza Lígia Maria Teixeira Gouvêa, o TRT-SC tem em sua composição 17 juízes. No Estado são 44 Varas do Trabalho, sete das quais em Florianópolis. Neste ano, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho também realizou correição do Tribunal Regional do Trabalho de Rio de Janeiro.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ronaldo-leal-inicia-correicao-hoje-no-trt-de-santa-catarina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid