#RolêdasEleições: parceria do TSE com o Kwai esclarece dúvidas e ensina a tirar o título de eleitor

Nova ação na plataforma também promove o acesso a conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral.

Fonte: Enviado por Gabriela Menezes

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

São Paulo, 25 de abril de 2022 - Como mais uma das ações para ampliar a participação dos jovens nas Eleições Gerais de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai, disponibiliza a partir desta segunda (25) a página #RolêdasEleições, que vai ajudar o usuário a esclarecer dúvidas sobre como tirar ou regularizar o título de eleitor, além de promover o acesso a conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral brasileiro. O prazo para se inscrever como eleitor e votar no pleito deste ano vai até 4 de maio.


Na página do #RolêdasEleições no Kwai, o usuário vai encontrar vídeos que explicam de forma objetiva e acessível como a cidadã ou o cidadão pode tirar o título de eleitor. O material também auxilia a pessoa que perdeu ou teve cancelado o documento ou até mesmo quem quer transferir o domicílio eleitoral, além de outros serviços.


> Acesse os vídeos no perfil TSEJus do Kwai


> Confira o passo a passo para tirar o título de eleitor pela internet


Outras ações 


A ação do #RolêdasEleições teve início em março com a mobilização na internet de milhares de jovens e que estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país. 


Em fevereiro, o Kwai e o TSE firmaram um memorando de entendimento para a coordenação de esforços no combate à disseminação de desinformação e acesso a conteúdos oficiais sobre o processo eleitoral de 2022. O acordo estabelece uma parceria dessas ações até o dia 31 de dezembro de 2022.


Assim, no início de abril, o Kwai criou uma página especial com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, zelando pela integridade das eleições no Brasil.


Sobre o Kwai - Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com

Palavras-chave: #RolêdasEleições Parceria TSE Kwai Esclarecimento Dúvidas Título de Eleitor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/roledaseleicoes-parceria-do-tse-com-o-kwai-esclarece-duvidas-e-ensina-a-tirar-o-titulo-de-eleitor

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid