Rodrigo Maia diz que pode pautar anistia ao caixa 2 se projeto 'tiver nome e sobrenome'

Presidente da Câmara disse que qualquer tema pode ser pautado, desde que debate seja transparente; movimento nos bastidores quer aprovar texto para anistiar quem praticou caixa 2.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (15) que não tem objeção a colocar em pauta uma eventual proposta de anistia ao caixa 2. Ele ponderou, porém, que o projeto precisa ter “nome, sobrenome e endereço fixo” e apoio dos partidos.


Diante da nova lista de pedidos de abertura de inquéritos entregues pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça, um movimento foi reaberto no Congresso para buscar uma possível anistia ao caixa 2.


“Qualquer tema pode ser pautado, não tenho objeção a nenhum tema, contanto que ele tenha nome, sobrenome e endereço fixo. Essa é a questão que falta nesse debate. Se houver nome sobrenome e endereço fixo da matéria, com pedido dos partidos políticos, a gente não pode se negar a pautar nada”, disse Maia.


Em duas ocasiões no ano passado, deputados tentaram votar uma proposta para impedir punições a quem usou em campanha recursos não declarados à Justiça Eleitoral.


“Da forma como se tentou ano passado, sem nome, sobrenome e endereço fixo, é difícil, porque a sociedade fica sem saber o que é”, disse. “Qualquer debate transparente de qualquer tema pode ser feito”, completou Maia.


O presidente da Câmara disse que suas declarações não significam que ele irá colocar o tema em pauta e ressaltou que não foi procurado por nenhum deputado neste ano para tratar do assunto.

Palavras-chave: Anistia Caixa 2 Inquéritos STF Votação PGR Câmara dos Deputados Corrupção

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rodrigo-maia-diz-que-pode-pautar-anistia-ao-caixa-2-se-projeto-tiver-nome-e-sobrenome

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid