Rider de Brito destaca funcionamento eficiente do TRT de Alagoas

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider Nogueira de Brito, fez um balanço positivo da correição realizada entre os dias 16 e 18 de março no Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (19ª Região). Instalado há 13 anos, o TRT-AL já se destaca pelo bom desempenho, com magistrados, tanto do primeiro quanto do segundo grau, bastante motivados, disse o ministro no relato feito ontem (21) durante a Subseção de Dissídios Individuais 1 (SDI 1) do Tribunal Superior do Trabalho.

Os avanços na utilização da informática foi um dos pontos que o ministro considerou mais positivos. Todas 17 Varas estão conectadas com o TRT, o que permite maior eficiência. Em 2004, o Tribunal Regional julgou quatro mil processos e as Varas receberam 24.800 ações.

O TRT-AL adota o juízo auxiliar de conciliação para precatórios em busca de um processamento mais rápido dos débitos trabalhistas dos municípios e do Estado. Atualmente, o governo do Estado destina R$ 220 mil de recursos por mês para o pagamento de precatórios.

O Tribunal Regional também está providenciando, por meio de convênio com o Banco do Brasil, a instalação do programa alvará eletrônico, que possibilitará os créditos trabalhistas sejam depositados diretamente na conta dos beneficiários.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rider-de-brito-destaca-funcionamento-eficiente-do-trt-de-alagoas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid