Revendedora da Capital é condenada por fazer propaganda enganosa em jornais

A loja anunciava nos jornais a entrega imediata de determinado veículo em domicílio, após fazer o pagamento, o cliente não recebia o veículo, tampouco lhe era devolvida a quantia depositada

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça determinou que Praymer Veículos Ltda. deixe de captar novos contratos, bem como produzir publicidade enganosa, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil, além de condenar o estabelecimento a ressarcir os valores recebidos dos clientes indevidamente captados.


A loja anunciava nos jornais a entrega imediata de determinado veículo em domicílio, mediante o pagamento de pequeno valor como entrada, e o restante parcelado em longas prestações. O interessado deveria fazer um depósito da quantia referente à primeira parcela, mais o valor de adesão. Porém, após fazer o pagamento, o cliente não recebia o veículo, tampouco lhe era devolvida a quantia depositada. A empresa, por sua vez, não ofereceu resposta.


Em matéria relatada pelo desembargador substituto Saul Steil, a 3ª Câmara de Direito Civil do TJ reformou a sentença da comarca da Capital, apenas para isentar a empresa do pagamento de honorários e custas processuais, por se tratar de uma ação ajuizada pelo Ministério Público. A votação foi unânime.

Palavras-chave: Jornal; Propaganda; Multa; Condenação; Entrega; Revendedora

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/revendedora-da-capital-e-condenada-por-fazer-propaganda-enganosa-em-jornais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid