Réus são condenados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

Eles forma condenados às penas de dez anos de reclusão e mil dias-multa pelo tráfico, e seis anos de reclusão e mil dias-multa pela associação para o tráfico, ambas no regime inicial fechado.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Três homens e uma mulher foram condenados por decisão da 13ª Vara Criminal Central pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Decisão do juiz José Carlos Cabral Longaretti condenou os réus às penas de dez anos de reclusão e mil dias-multa pelo tráfico, e seis anos de reclusão e mil dias-multa pela associação para o tráfico, ambas no regime inicial fechado.


Segundo consta da peça acusatória, uma denúncia anônima informou à polícia que dois veículos utilizados pelos traficantes chegariam a um hotel da região central de São Paulo (SP) para realizar uma transação. De posse dessa informação, policiais civis se dirigiram ao local e aguardaram até a chegada dos dois carros, um do interior da Bahia e outro do interior de Minas Gerais.


Confirmada a informação, solicitaram reforço e invadiram um dos quartos, onde estavam três homens, bem como uma mochila com dez quilos de cocaína. Os acusados informaram que havia mais um quarto ocupado pelo grupo, onde estava hospedada uma mulher.


Em juízo os réus negaram o tráfico e a posse da mochila com a droga. Um deles afirmou ser comerciante de roupas no interior de Minas que veio a São Paulo para comprar mercadorias no Bom Retiro; outro disse que apenas dirigiu o veículo para o terceiro acusado; já a mulher disse que era amante de um deles.


No entanto, as versões apresentadas pelos acusados não convenceram o juiz, que julgou a ação procedente para condená-los. Em sua decisão, o magistrado destaca que “inexiste dúvida de que os réus, moradores em cidades diferentes de Estados idem, decidiram se reunir no hotel para praticar o tráfico de drogas em conjunto; e a quantidade de cocaína apreendida, com peso superior a 10 quilos, demonstra que eles o faziam com habitualidade e de forma estruturada”.


Processo nº 0003653-55.2017.8.26.0635

Palavras-chave: Condenação Tráfico de Drogas Associação para o Tráfico Reclusão Regime Fechado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reus-sao-condenados-pelos-crimes-de-trafico-de-drogas-e-associacao-para-o-trafico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid