Relações Exteriores aprova aumento de efetivos do Exército

Aumento do número de militares não será imediato

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou o Projeto de Lei 4370/12, do Executivo, aumenta em 31.358 o número de integrantes do Exército. Pelo texto, são criados 14.014 cargos de oficiais e 17.344 de subtenentes e sargentos.


Conforme ressalta o relator, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), o aumento do número de militares não será imediato. “A proposta fixa um novo limite a ser utilizado pelo comandante para fazer face às necessidades do Exército nos próximos quinze anos”, explica.


O relator sustenta ainda que a medida é necessária porque, atualmente, a quantidade de oficiais, de subtenentes e de sargentos do Exército alcançaram os limites máximos autorizados. “Desse modo, a força terrestre ressente-se de dificuldade para ampliar e diversificar o seu emprego e atuação em atividades que impliquem grande esforço de alocação de pessoal”, diz.


Tramitação


Em regime de prioridade, o projeto segue para análise conclusiva das comissões Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palavras-chave: Relações Exteriores Aumento Aprovação Efetivos Exército

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/relacoes-exteriores-aprova-aumento-de-efetivos-do-exercito

1 Comentários

jose Agente de seg penitenci?rio15/04/2013 21:16 Responder

Não entendi ! Relações exteriores, o que eles tem a ver com isso. quem tem que saber se deve ou não dizer se temos que aumentar o Efetivo de nosso Exercito é o Nosso Comandante do Estado Maior do Exercito, Marinha e Aeronaltica, mais ninguem, e olhe que este efetivo é muito pouco, em um País deste tamanho, no minimo ( 100.000,00, Melitares, e um departamento de Tecnologia militar, em alto grau de Segredo , onde so Poucos Oficiais teriam acesso. Nossa Aviação, não consegue defender nosso territorio como deveria, nossa marinha não tem Navios de ultima Geração, e muitos projetos estão na Gaveta. E digo, o Brasil precisa ter a mesma tecnologia Atomica que outros paises ja tem. do contrario, poderemos perder para qualquer um que queira entrar em nosso territorio. Muitos cubiçam, e Muitos amigos adorariam por as mãos aqui.

Conheça os produtos da Jurid