Rejeitada proposta sobre veiculação de mensagens educativas

O Projeto de Lei 7042/10

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 7042/10, do deputado Luiz Bassuma (PV-BA), que obriga as emissoras de rádio e TV a divulgar diariamente, em cadeia nacional, quatro mensagens educativas do Poder Executivo. As mensagens deverão obrigatoriamente abordar um dos seguintes temas: drogas lícitas e ilícitas e seus malefícios, educação de trânsito, preservação do meio ambiente e planejamento familiar.


A proposta, que tramita em caráter conclusivo será arquivada, a menos que haja recurso para apreciação pelo Plenário.


Ações voluntárias


O relator, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), foi contrário à proposta. Segundo ele, as emissoras de rádio e TV já promovem uma série de iniciativas voluntárias de veiculação de mensagens educativas. "Os resultados dessas ações voluntárias tendem a ser mais eficazes do que campanhas compulsórias, pois estimulam o envolvimento cidadão de profissionais do setor e de dirigentes das emissoras, alcançando elevado nível de compromisso com a iniciativa", afirma.


Teixeira alega ainda que a imposição de novas obrigações às emissoras poderia afetar o equilíbrio econômico-financeiro das empresas de mídia.

 

PL-7042/2010

Palavras-chave: Projeto; Mensagens Educativas; Veiculação; Divulgação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rejeitada-proposta-sobre-veiculacao-de-mensagens-educativas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid