Reforma do Código Penal começa a tramitar e Senado ouve o ministro

O ministro Gilson Dipp, que coordenou a comissão de juristas indicada pelo Senado para elaborar o anteprojeto de reforma do Código Penal, participa de audiência públic

Fonte: STJ

Comentários: (0)




O futuro vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Gilson Dipp, será ouvido nesta terça-feira (14) no Senado Federal. O ministro, que coordenou a comissão de juristas indicada pelo Senado para elaborar o anteprojeto de reforma do Código Penal, participa de audiência pública a partir das 9h.


O Projeto de Lei do Senado (PLS) 236/2012, apelidado de Reforma do Código Penal, tem 543 artigos, e sua tramitação tem início com a análise por comissão especial de senadores. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) preside a Comissão Especial Interna, que tem como relator o senador Pedro Taques (PDT-MT) e, como vice-presidente, o senador Jorge Viana (PT-AC).


Participam da audiência os desembargadores José Muiños Piñeiro e Luiz Flávio Gomes, que também participaram da comissão de juristas. Os juristas trabalharam por nove meses no anteprojeto. Foram analisadas milhares de sugestões enviadas por cidadãos e realizados debates em diversas regiões.

Palavras-chave: Reforma; Código penal; Tramitação; Anteprojeto; Audiência pública

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/reforma-do-codigo-penal-comeca-a-tramitar-e-senado-ouve-o-ministro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid