Rapaz é condenado a 40 anos por chacina na Estrutural

O Tribunal do Júri de Brasília condenou, Bruno Viana Néris, pelo homicídio de cinco pessoas em fevereiro do ano passado na Estrutural

Fonte: TJDFT

Comentários: (2)




O réu recebeu a pena de 40 anos e um mês de reclusão a serem cumpridos em regime inicial fechado. Bruno permaneceu encarcerado durante o processo e não terá direito de recorrer em liberdade.


De acordo com a denúncia, na madrugada de 08/02/10, Bruno, vulgo Popó, teria matado cinco pessoas. Narra a peça acusatória que o réu se dirigiu a uma quitinete localizada na Avenida Luis Estevão, onde morava Josélia Miranda. Tendo ingressado no imóvel, foi até o local em que Douglas Alves Rocha dormia e atirou, matando-o instantaneamente. Em seguida, disparou contra Thays Cyntia Gomes Franco e Patrícia Hellen Alves Bezerra, provocando a morte de ambas. Depois disso, teria saído de lá e, em via pública, atirado em Alexandro Alves Silva, provocando sua morte. Lembrou-se, então, que Josélia ainda estaria viva e retornou à quitinete matando-a também. As cinco vítimas foram atingidas na cabeça.


O motivo dos crimes teria sido o propósito de vingança pela morte de Jeferson, amigo do acusado. Conforme o MP, Bruno acreditava que o amigo teria sido morto por Douglas com a ajuda das moças.


A defesa sustentou a tese de negativa de autoria, mas o Conselho de Sentença, composto por cinco mulheres e dois homens, julgou o réu culpado pelos crimes e acatou as qualificadoras de motivo fútil e de recurso que dificultou a defesa das vítimas.


Nº do processo: 2010.01.1.014565-5

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Chacina; Futilidade; Direito; Vingança

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/rapaz-e-condenado-a-40-anos-por-chacina-na-estrutural

2 Comentários

jefersson policial26/12/2011 13:18 Responder

esse elemento matou tambem um rapas no bar do jera sidade estrutural. no ano de 2009. e dojeito que ele matou ele vai morrer.

paulo daniel dos santos policial 21/05/2012 19:17

eai jefersson botei maior fer no qui tu falor opiniao de homem mesmo. tai eu era irmao do cara que morreu . e falo para todos quando esse animal sair euu vou asertar com ele . vol ensinar para ele como mata um homem sem covardia. tai jeferson botei maior fe em tu .

ricardo amorim bandido 21/05/2012 19:20

vai morre .. aaa ceilandiaa ta pegando fogo pra matar esse cara ..

ricardo amorim bandido21/05/2012 19:21 Responder

ten qui ser na faca ...

Conheça os produtos da Jurid