Racismo no esporte: Neymar volta a sofrer insultos racistas na Europa

Pela segunda vez, Neymar foi vítima de ofensas racistas na Europa

Fonte: Brasil Post

Comentários: (0)




Pela segunda vez, Neymar foi vítima de ofensas racistas na Europa. Depois de ser hostilizado pela torcida do Espanyol, em uma partida do Campeonato Espanhol, quando torcedores da equipe catalã, rival do Barça, arremessaram bananas ao gramado, o craque da Seleção Brasileira, desta vez, foi vítima da própria torcida “culé”.


Após a derrota do Barcelona para o Granada, por 1 a 0, neste sábado (12), torcedores do Barça hostilizaram os atletas da equipe, na chegada do elenco ao Centro de Treinamento do clube. Em um vídeo, divulgado originalmente pelo jornal espanhol As, é possível ouvir um torcedor imitando sons de macaco, enquanto Neymar passava em frente ao grupo.


No Brasil, mais um caso


O jornalista Lourival Santos, apresentador da Rede Massa de Televisão, emissora afiliada do SBT, foi detido ontem (13), em Maringá (PR), após chamar o jogador Maicon Silva, do Londrina, de "macaco", durante a decisão do Campeonato Paranaense, vencido nos pênaltis pelo Londrina, após empate com o Maringá no tempo normal.


A repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, de Curitiba, ouviu o xingamento e relatou o caso à Polícia Militar, que encaminhou o apresentador à 9ª SDP (Subdivisão Policial).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/racismo-no-esporte-neymar-volta-a-sofrer-insultos-racistas-na-europa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid