Quem não deve, não teme, afirma Joaquim Barbosa

Associação dos magistrados questiona compra de apartamento e forçam punição

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (3)




O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, classificou como “politicagem” a consulta que associações de juízes pretendem enviar ao Conselho Nacional de Justiça para questionar a possibilidade de um juiz de primeiro grau ser diretor de empresa do exterior e usá-la para comprar imóveis. A notícia da consulta foi publicada nesta terça-feira (6/8) pelo jornal Folha de S.Paulo.


As associações decidiram enviar a consulta ao CNJ para constranger o presidente do Supremo. Isso porque foi revelado que o ministro Joaquim Barbosa criou a empresa chamada Assas JB Corp, na Flórida (EUA), para comprar um apartamento de 73 m², que custaria até R$ 1 milhão. A operação faz com que ele tenha benefícios fiscais. Questionado nesta terça, o ministro afirmou: “Comprei com o meu dinheiro, tirei da minha conta bancária e enviei pelos meios legais. Não tenho contas a prestar a esses politiqueiros”.


E completou: “Aqueles que estão preocupados com as minhas opções de investimento feitas com os meus vencimentos, com os meus ganhos legais e regulares, deveriam estar preocupados com questões muito mais graves que ocorrem no país, especialmente com os assaltos ao patrimônio público que ocorrem com muita frequência. Essa deveria ser a preocupação principal, e não tentar atacar aqueles que agem corretamente, que nada devem, enfim, um cidadão correto. Existe um ditado muito interessante: quem não deve, não teme. Para essas pessoas que vivem a me atacar, eu digo isso: quem não deve, não teme”.

Palavras-chave: joaquim barbosa politicagem juízes cnj consulta

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/quem-nao-deve-nao-teme-afirma-joaquim-barbosa

3 Comentários

JORGE ANTUNES Advogado08/08/2013 15:42 Responder

Diz o velho ditado: quem com ferro fere com ferro será ferido. Joaquim Barbosa está provando do próprio veneno.

ANA Advogada08/08/2013 17:31 Responder

OLHA QUE CHIQUE......O DOUTO JULGADOR ESTÁ DE APARTAMENTO EM MIAMI...... SERIA UM PRESENTINHO DE UM DOS MENSALEIROS, PORQUE ATÉ AGORA......(????)..........TEM MUITO RECURSO A SER APRECIADO NÃO É MINISTRO??VIDA BOA.....QUEM PODE PODE....

José Roberto func. público11/08/2013 11:40 Responder

É, NO BRASIL ATÉ PARECE QUE É UMA VERDADEIRA SINA. TODA VEZ QUE NOS ENCONTRAMOS DIANTE DE UMA AUTORIDADE COM APARÊNCIA DE DIGNA, LOGO, LOGO, COMEÇA A SURGIR O LADO RUIM, DA ENTÃO AUTORIDA. A EXEMPLO A SITUAÇÃO DE AGORA QUE ENVOLVE O Nº 1 DO JUDICIARIO BRASILEIRO. O MINISTRO TINHA POSE DE IMACULADO, MAS, INFELIZMENTE JÁ COMEÇARAM A SIRGIR O PASSADO NÃO TÃO BOM DELE. QUE DECEPÇÃO HEM SR MINISTRO. MAIS UM FANFARRÃO...

Conheça os produtos da Jurid