Quadrilha de estelionatários é condenada

A todos foi negado o direito de recorrer em liberdade, tendo em vista a existência de dezenas de inquéritos policiais contra os eles

Fonte: TJPB

Comentários: (0)




O juiz substituto da 3ª Vara da Comarca de Pombal, Diego Fernandes Guimarães, condenou à prisão uma quadrilha de estelionatários que vinha se passando por funcionários do Banco do Brasil e atuando no Sertão da Paraíba. J.R.S. foi condenado a 7 anos e quatro meses de prisão e F.V.S. e F.G.O. a 8 anos.


A todos foi negado o direito de recorrer em liberdade, tendo em vista a existência de dezenas de inquéritos policiais e ações penais em curso em outras cidades do Nordeste contra os estelionatários.


Além de sentenciar os réus a prisão, o magistrado decretou a perda de todos os bens vinculados ao processo, por se tratar de produto do crime (valores em depósito judicial) e proveito do crime (demais bens) que estejam em nome dos sentenciados.


Constam nos autos que os membros da quadrilha, passando-se por funcionários do Banco do Brasil, ajudavam correntistas a efetuar saques em caixas eletrônicos, mediante o acesso às senhas e a detenção do cartão bancário. Depois, eles entregavam um cartão diferente, ficando assim com os cartões verdadeiros das vítimas para obter a disponibilidade dos recursos financeiros nas contas correntes das pessoas lesadas.


A sentença foi prolatada com relação as denúncias de estelionato tendo como vítimas J.A.F., que teve um prejuízo de R$ 900; M.P.L., que teve sacados R$ 11.380,00 de sua conta-corrente; e E.C.L.. Este último não teve prejuízo efetivo patrimonial porque a quadrilha foi presa em flagrante quando tentava fazer um empréstimo consignado em nome dele.

Palavras-chave: Quadrilha Estelionatários Condenação Funcionários Banco do Brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/quadrilha-de-estelionatarios-e-condenada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid