PV diz que não negociará cargos políticos em troca de apoio a Dilma ou Serra no 2º turno

O partido descartou ainda qualquer negociação que envolva cargos políticos em um futuro governo.

Fonte: Jornal Jurid

Comentários: (3)




SÃO PAULO - A direção do PV anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar até o fim da semana às equipes dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) um resumo do programa de governo de Marina de Silva (PV), terceira colocada na eleição presidencial . Segundo os dirigentes, a negociação para definir a posição da legenda no segundo turno da eleição presidencial será feita a partir da aceitação destas propostas. O partido descartou ainda qualquer negociação que envolva cargos políticos em um futuro governo. ( Leia também: PV paulista dividido entre apoiar Serra e seguir decisão de Marina )


- Nossa discussão será programática. Não vamos discutir cargos - disse o presidente nacional do PV, José Luiz Penna.


O anúncio sobre a posição do PV acontecerá no dia 17 de outubro, após convenção da sigla que será realizada em São Paulo e formada por cerca de 80 pessoas. Terão direito a voto os 60 integrantes da executiva da legenda, os 15 deputados federais eleitos pelo partido, candidatos verdes que disputaram e perderam eleições para o Senado e governos estaduais, além de cinco representantes do movimento Marina Silva, cinco lideranças religiosas que apoiaram a candidata, e cinco pessoas que participaram do programa de governo.


- Esse é um momento maravilhoso para o partido e queremos impregnar o programa do futuro presidente do Brasil - acrescentou Penna.


O PV tem três opções: apoiar a candidatura de Dilma , a de Serra, ou optar pela neutralidade. Os integrantes do partido que não concordarem com o resultado da convenção poderão abrir seu voto, mas sem usar símbolos do PV.


- O PV está valorizando o dote - disse o vice-presidente da sigla, Alfredo Sirkis (RJ), ao comentar o prazo para a realização do encontro que decidirá sobre eventual apoio.


O coordenador geral da campanha de Marina, João Paulo Capobianco, enfatizou que a decisão na convenção não vai representar necessariamente a posição da candidata derrotada, que também vai conversar com os "núcleos vivos" da sociedade para se decidir.


- É claro que a decisão da convenção pode influenciar (Marina), porém, esse processo servirá para que ela também defenda o seu ponto de vista na convenção - ressaltou Capobianco.


Mais cedo, em entrevista à rádio Jovem Pan, Marina admitiu que poderá ficar neutra no segundo turno , posição tida como mais provável por seus aliados. Antes, porém, ela repetiu que vai se submeter ao processo de ouvir a legenda e os setores da sociedade que a apoiaram

Palavras-chave: Dilma Rousseff José Serra 2º Turno Cargos Políticos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pv-diz-que-nao-negociara-cargos-politicos-em-troca-de-apoio-a-dilma-ou-serra-no-2o-turno

3 Comentários

RAFAEL autonomo08/10/2010 6:50 Responder

MARINA = esses quase 20.000.000 de votos que recebestes, foram os votos de protesto dos eleitores que nao aceitam a forma desse des-governo! Em caso de dúvida e para nao decepcionar-nos, é melhor ficar NEUTRA! Dia 31 próximo esses mesmos 20.000.000 saberão dar o devido destino! NÃO SE ILUDA com as falácias!

LAURO DE FARIA MATOS JUNIOR funcionário publico estadual 08/10/2010 20:55

Concordo 100% com o comentário do leitor RAFAEL - na minha opinião os votos em favor de MARINA foram de PROTESTO aos demais candidatos que estão muito ruins. LAURO/MG

Elisa Aurelio advogada08/10/2010 23:42 Responder

Não concordo com as opiniões anteriores, porque Marina Silva tem luz própria. É uma predestinada e, não fosse a força da propaganda governamental em favor da candidata Dilma, teria despertado maior apoio dos eleitores. A vantagem de Dilma e de Serra sobre Marina decorreu das fortes campanhas elaboradas pelos marketeiros e o aporte violento de recursos, sem dúvida, originários dos cofres públicos. É o Brasil que perde; teremos que esperar mais quatro anos. Enquanto isso, resta-nos escolher o menos ruim. Oh My God!

wilis dos santos pio aposentado10/10/2010 16:31 Responder

Sensato seria a professora Marina apoiar, Serra, pois , conforme mostrou nos debates o, pt. seu ex-partido onde foi fundadora e Ministra a descartou. A candidata deste mesmo pt, à época ministra da casa civil , não a apoiou , pressionou sua demissão , lógo, não cumprirá seu programa de governo . Marina, se é como diz à favor do Brasil, se saiu do pt e ainda está sangrando , se apoiar o pt deixará à desejar sua credibilidade.

Conheça os produtos da Jurid