PT pede impugnação das contas de Aécio

Em seu pedido de impugnação, a coligação de Dilma aponta ainda irregularidades com notas fiscais apresentadas pela campanha tucana

Fonte: Veja

Comentários: (2)




A coligação da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedido de impugnação da prestação de contas do tucano Aécio Neves. Os advogados do PT alegam que Aécio usou dinheiro da campanha para pagar os ex-ministros do Supremo Carlos Ayres Britto e Carlos Velloso por dois pareceres sobre a construção do Aeroporto de Cláudio (MG), realizada em uma fazenda desapropriada de um familiar de Aécio quando ele era governador.

O PT quer que a Justiça considere os pagamentos, que juntos somam 144.00 reais, despesa com ato anterior ao período eleitoral, o que a legislação proíbe. Ocorrido em 2009, o caso foi explorado à exaustão pela máquina de propaganda petista.

Aécio se defendeu afirmando que o Ministério Público Estadual não encontrou nenhuma irregularidade na obra. Em seu pedido de impugnação, a coligação de Dilma aponta ainda irregularidades com notas fiscais apresentadas pela campanha tucana. A relatora das contas de Aécio no TSE é a ministra Maria Thereza Moura. 

Palavras-chave: TSE Impugnação Contas Aécio Neves

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/pt-pede-impugnacao-das-contas-de-aecio

2 Comentários

Robson Silva quintino04/12/2014 19:40 Responder

A senilidade deve estar atingindo fortemente os meus 68 anos de idade. Não entendi patavina, por falta de esclarecimentos maiores, o que pretendem os Advogados do PT. Deduzo apenas que, na intenção de troca de chumbo com o Senador tucano, os petistas ao invés de canhão utilizam tiros de festim.

Robson Silva Consultor Jurídico04/12/2014 19:46 Responder

Não consegui entender a pretensão dos Advogados do PT. Acho que meus 68 anos de idade já me deixaram senil, pois tudo que pude perceber é que, na troca de chumbo com o Senador Tucano, ao invés de canhão, estão utilizando tiros de festim.

Conheça os produtos da Jurid