PSDB move ação contra Dilma por uso dos Correios

Campanha de Aécio informa que pelo menos 600 eleitores não receberam propaganda do partido

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




A coordenação de campanha do candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves, informou nesta quinta-feira que ao menos 600 eleitores mineiros confirmaram não ter recebido material de propaganda que deveria ter sido entregue até o dia 10 de setembro pelos Correios. O comitê realizou uma checagem para verificar uma amostra de quem não recebeu o material na residência e pretende criar um site para concentrar a denúncia de eleitores. O PSDB promete ainda entrar com ação na tarde desta quinta-feira pedindo a cassação da candidatura da presidente Dilma Rousseff. As medidas foram tomadas após a divulgação do vídeo em que o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) agradece a ajuda dos Correios na campanha petista no estado.


- Não podemos conceber um deputado estadual do PT efetivamente confirmando a utilização dos Correios para beneficiar a campanha da presidente Dilma, um evidente desequilíbrio eleitoral. A fala do deputado Durval demonstra duas coisas muito claramente: reconhece o aparelhamento dos Correios pelo PT quando afirma que "dedos dos petistas dos Correios" beneficiaram a presidente Dilma e deixa claro que o crescimento da presidente Dilma em Minas deveu-se à participação efetiva desses petistas dos Correios. Ele reconhece que usou empresa pública para beneficiar a presidente Dilma - afirmou o coordenador jurídico nacional do PSDB, Carlos Sampaio.


O partido pretende entrar com uma Ação de Investigação Jurídica Eleitoral contra a presidente Dilma, o PT e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro. Sampaio afirmou que a campanha de Aécio espera que a ação culmine na cassação da candidata petista.


- As consequências são as mais variadas. A última delas é a própria cassação do registro ou diplomação da presidente Dilma se ficar comprovado da utilização do poder político dela em benefício da sua campanha causando desequílirio com as demais candidaturas.


EXTRAVIO DE CORRESPONDÊNCIAS


Apresentando cópias de e-mails trocados com funcionários dos Correios de Minas, a coordenação da campanha afirmou que o envio de dois lotes de 5,6 milhões de correspondências foi prejudicado. No primeiro lote, que deveria ser entregue até o dia 10 de setembro, Sampaio e sua equipe mostraram um e-mail no qual uma gerente da empresa estatal afirma que 84% dos produtos foram entregues, portanto, 845 mil materiais não chegaram ao destino.


- Todo mundo reconheceu que houve privilégio, porque estamos recebendo dezenas, centenas e agora milhares de correspondências confirmando que aqueles dois lotes de 5,7 milhões enviados por Aécio efetivamente não chegaram ao destino - disse Sampaio.

Palavras-chave: direito eleitoral

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/psdb-move-acao-contra-dilma-por-uso-dos-correios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid