Protocolo intensifica combate à violência sexual infantil

Realizar uma parceria para apoiar a ação governamental voltada para o enfrentamento e o combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: MPRS

Comentários: (0)




Protocolo de atuação conjunta, assinado pelo MP é uma tentativa de lutar contra uma realidade cruel: o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Realizar uma parceria para apoiar a ação governamental voltada para o enfrentamento e o combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com este propósito, o Ministério Público firmou, juntamente com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente e a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, protocolo de atuação conjunta.

A partir desta parceria será possível capacitar multiplicadores de informações para que atuem como agentes de mobilização e esclarecimento da população e, como consequência, sejam evitados e reduzidos os casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. O diretor regional dos Correios, Larry Manoel Medeiros de Almeida, explicou que ?mobilizar a ampla participação da comunidade, na denúncia dos casos de que tiverem conhecimento também é essencial para que as ações da parceria funcionem".

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, representou a procuradora-geral de Justiça Simone Mariano da Rocha e destacou o trabalho do Ministério Público na defesa da criança e do adolescente. ?No Estado há sempre um promotor com as atribuições de acompanhar tudo aquilo que se relaciona aos direitos da criança e do adolescente?.

Ziomkowski também ressaltou a importância das ações da área criminal da Instituição. ?Não poderíamos deixar, portanto, de nos sentirmos honrados pelo convite da empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para que hoje firmássemos este protocolo, que visa a união de parceiros no combate à violência?, finalizou o Subprocurador-Geral de Justiça.

Palavras-chave: abuso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/protocolo-intensifica-combate-violencia-sexual-infantil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid