Projeto exige execução do Hino Nacional em competições esportivas

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2387/11, do Senado, que obriga as entidades integrantes do Sistema Nacional de Desporto a executar o Hino Nacional na abertura de todas as competições esportivas nacionais.

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários: (0)




Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2387/11, do Senado, que obriga as entidades integrantes do Sistema Nacional de Desporto a executar o Hino Nacional na abertura de todas as competições esportivas nacionais. Para o autor da proposta, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), “nesses momentos de espontaneidade e emoção popular, a presença do hino poderá resgatar a compreensão plena do significado desse símbolo”.

 

O senador lamenta que “a belíssima letra de Joaquim Osório”, ainda seja pouco compreendida por grande parcela da população. “Sendo assim, é extremamente importante trazer o Hino Nacional para o cotidiano das pessoas, para os instantes em que o sentimento de comunidade esteja aflorado”, argumenta.

 

Entidades

 


De acordo com a Lei 9.615/98, o Sistema Nacional do Desporto é formado por pessoas físicas e jurídicas de direito privado encarregadas da coordenação, administração, normalização, apoio e prática do desporto, assim como aquelas encarregadas da Justiça Desportiva. A lei especifica as seguintes instituições:


- o Comitê Olímpico Brasileiro (COB);
- o Comitê Paraolímpico Brasileiro;
- as entidades nacionais de administração do desporto;
- as entidades regionais de administração do desporto;
- as ligas regionais e nacionais;
- as entidades de prática desportiva filiadas ou não às entidades nacionais e regionais; e
- a Confederação Brasileira de Clubes.

 

Tramitação

 
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Turismo e Desporto; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

PL-2387/2011

Palavras-chave: hino nacional competições esportivas olimpíadas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-exige-execucao-do-hino-nacional-em-competicoes-esportivas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid