Projeto acelera pedidos de registro de patentes relacionados ao combate a epidemias

O Projeto de Lei que confere celeridade ao exame de pedidos de patentes relacionados ao combate a epidemias foi proposto na última semana ao Senado Federal.

Fonte: Enviado por Mariana Tripoli

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Na última semana foi apresentado um Projeto de Lei, o PL 2.410/2020, que prevê que o Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI dará prioridade ao exame de patentes de produtos, processos, equipamentos e materiais que o Ministério da Saúde indicar como essenciais para o combate a epidemias, como o Coronavírus.


Segundo o presidente do Grupo Marpa – Marcas, Patentes, Inovações e Gestão Tributária, Valdomiro Soares, esse processo facilitará a criação de meios de combate ao Coronavírus. “São os avanços científicos e tecnológicos que formam a esperança no combate à COVID-19. Promover essas mudanças de prioridade nos exames de registros do INPI, com certeza, vão tornar essas análises mais assertivas e melhorar o tempo de resposta para a diminuição da propagação do vírus em sociedade”, avalia.


De acordo com o texto do PL, os depositantes de pedidos de patentes interessados em obter o protocolo que assegure celeridade ao exame do seu registro no INPI poderão solicitar prioridade ao Ministério da Saúde. A solicitação deve estar acompanhada da devida fundamentação. O PL segue para tramitação interna e votação.


Enviado por Mariana Tripoli. Camejo Comunicação. E-mail: site@camejo.com.br

Palavras-chave: PL 2.410/2020 Aceleração Registro de Patentes Combate Epidemias Coronavírus

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/projeto-acelera-pedidos-de-registro-de-patentes-relacionados-ao-combate-a-epidemias

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid