Professor é suspeito de assédio sexual a aluna de 13 anos no Rio

Professor tentava convencê-la a ir até sua casa quando sua esposa não estivesse

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O Ministério Público do Estado do Rio informou na manhã desta quinta-feira que denunciou um professor de matemática da rede pública municipal por assédio sexual a uma aluna de 13 anos. Segundo o órgão, ele tentou seduzir a menina por quatro vezes entre os dias 22 e 24 de março de 2010.


De acordo com o Ministério Público, o docente, valendo-se da autoridade do cargo, chamou à sala dos professores a estudante do 9º ano da escola municipal Rubens de Farias Neves, em Campo Grande, na zona oeste, e tentou convencê-la a ir até sua casa quando a mulher dele não estivesse.


Diante da recusa, no dia 23 ele propôs que ela faltasse ao último tempo de aula para acompanhá-lo até sua casa, novamente sem sucesso. No dia 24, após conseguir o número do celular da estudante, tentou convencê-la uma vez mais a encontrá-lo clandestinamente. A garota, porém, já havia contado o que vinha ocorrendo aos seus pais, o que permitiu que a conversa fosse gravada.


Na denúncia, além da condenação do professor, o promotor Marcus Vinicius Moraes Leite pede que a Justiça determine a suspensão imediata do exercício de suas funções de magistério e remeta cópias da denúncia às Secretarias Municipal e Estadual de Educação, para a adoção das medidas cabíveis no âmbito administrativo.


Caso seja condenado, o professor pode pegar uma pena de um a dois anos de reclusão, com aumento de um terço pela vítima ser menor de 18 anos. A ação penal será julgada na 40ª Vara Criminal da Capital.

Palavras-chave: Assédio Sexual; Professor; Prova; Gravação; Cargo; Suspensão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/professor-e-suspeito-de-assedio-sexual-a-aluna-de-13-anos-no-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid