Procurador-geral da República considera legais gravações contra senador

O conteúdo das gravações poderá ser usado como prova contra o senador no inquérito aberto no STF para investigar a relação com Cachoeira

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (0)




As gravações telefônicas realizadas pela Polícia Federal (PF) na Operação Monte Carlo, e que mostram a ligação entre o bicheiro Cachoeira e o senador D.T., são legais. A conclusão é do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.


Segundo ele, "as provas são plenamente válidas". "De acordo com a jurisprudência, não existe qualquer nulidade", enfatizou o procurador.


Roberto Gurgel lembrou ainda que a descoberta da ligação entre D.T. e Cachoeira foi um "achado fortuito". "O senador D.T. jamais foi alvo das interceptações telefônicas, que tinham por alvo Cachoeira e outras pessoas não detentoras de prerrogativa de foro e por isso podiam ser, como foram, autorizadas pela Justiça Federal em Goiás", esclareceu.


O teor das conversas poderá ser usado como prova contra o senador no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal para investigar a relação com Cachoeira.


Sobre Agnelo Queiroz, o procurador disse não ter encontrado ainda elementos suficientes para iniciar uma investigação sobre as possíveis ligações entre Cachoeira e o governador do Distrito Federal. Segundo ele, até agora só feita uma análise parcial de toda a documentação encaminhada pela Polícia Federal.

Palavras-chave: Provas; Validade; Gravações; telefônicas; Operação; Monte Carlo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/procurador-geral-da-republica-considera-legais-gravacoes-contra-senador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid