Primeiro cofre digital portátil para advogados recebe certificação internacional FIPS 140-2

O DINAMO Pocket, Hardware Security Module (HSM) de pequeno porte da Dinamo Networks, passou pela avaliação do mais importante órgão tecnológico americano.

Fonte: Enviado por Natalia - I E Noticia

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Um grande presente de natal acaba de chegar ao mercado. Depois de passar por uma avaliação internacional de segurança bastante criteriosa do National Institute of Standards in Technology (NIST), o mais importante órgão tecnológico governamental americano, foi publicada a certificação FIPS do cofre digital DINAMO Pocket, muito utilizado por contadores, escritório de advocacia e clínicas médicas.


O equipamento, que também é homologado pelo INMETRO no Brasil, é o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais (substituindo smart cards e tokens), pois guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. “Todos eles podem ficar armazenados em um único local com segurança e facilidade de acesso. Além disso, é possível receber um alerta de uso por e-mail, SMS e WhatsApp, e permitir o acesso simultâneo de múltiplos usuários”, explica Ronaldo Eschiezaro, diretor comercial da DINAMO Networks, fabricante do DINAMO Pocket.


Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, o dispositivo de segurança que atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se adequa tanto pelo preço e modelo de negócio (locação/aquisição), quanto pelas funcionalidades às características deste mercado.


Para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, a certificação FIPS é um reconhecimento internacional importante de segurança. “Parabenizo toda a nossa equipe de engenharia e P&D, que trabalha ininterruptamente no processo de inovação e no aperfeiçoamento das melhores práticas e requisitos de segurança de nossas soluções em appliances e na nuvem”. O executivo complementa: “Nos dedicamos a oferecer aos médios e pequenos clientes, a mesma alta tecnologia em Cyber Security que oferecemos aos grandes bancos”.


Em julho deste ano, a Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – fechou parceria com a DINAMO Networks para, através dos SESCAPs e SESCONs de todo o Brasil, oferecer o Pocket gratuitamente aos seus associados, por 12 meses. “Somos parceiros do Sescap/PR e da Fenacon e já estamos utilizando o DINAMO Pocket. Facilitou muito a gestão dos nossos certificados digitais e nos deu mais tranquilidade e segurança”, afirma Alceu Dal Bosco, sócio da Padrão Assessoria Empresarial Ltda e Presidente do Sescap/PR.


Vale lembrar que, como a responsabilidade da guarda dos certificados digitais são dos portadores, é recomendado que os certificados sejam armazenados em um ambiente apartado do servidor, que é vulnerável, para estar em conformidade com as normas de segurança.


O DINAMO Pocket é fabricado no Brasil e atende as normas nacionais e internacionais de segurança. Para mais informações do DINAMO Pocket, acesse o link: https://www.dinamopocket.com.br, ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 97424-6682.

Palavras-chave: Cofre Digital Portátil Advogados Certificação Internacional Dispositivo de Segurança LGPD

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/primeiro-cofre-digital-portatil-para-advogados-recebe-certificacao-internacional-fips-140-2

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid