Preso suspeito de planejar morte de diretor de presídio em SP

Fonte: Portal Terra

Comentários: (0)




A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara, no interior de São Paulo, prendeu na tarde de ontem (22/11) o promotor de eventos Flávio Cícero da Silva Vansolin, o "Lemão", 26 anos, almoçando em um restaurante no bairro Jardim América. Ele é suspeito de planejar com auxílio de outras pessoas a morte do diretor da Penitenciária de Araraquara, Roberto Medina, em agosto. Na ocasião, o plano foi antecipado pela polícia que evitou o atentado.

Segundo informações passadas pelo delegado da DIG, Jesus Nazaré Romão, o rapaz seria o principal chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em liberdade na região de Araraquara. "Ele não resistiu à prisão", afirmou o delegado. Durante a missão em agosto coube ao promotor de eventos recrutar olheiros para acompanhar a rotina do diretor e passar as informações ao ex-presidiário Claudiomiro Bono, 38 anos, o "Miro" que seria o executor do plano.

Miro, por sua vez, foi morto durante um confronto com a PM dentro de um hotel no Centro, dia 8 de agosto. Ele estava armado com um revólver e uma pistola semi-automática. Eles queriam matar o diretor do presídio porque ele não cedia as exigências dos internos presos.

O mediador do ataque do PCC está com prisão temporária de outro crime, um assassinato ocorrido em Araraquara. No dia 12 de agosto, ele e mais dois comparsas mataram Rogério do Carmo Gonçalves, o "Rogerinho", 24 anos, com quase 20 tiros.

Palavras-chave: presídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/preso-suspeito-de-planejar-morte-de-diretor-de-presidio-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid