Presidente Michel Temer sanciona lei que torna crime hediondo posse ou porte ilegal de fuzil

Informação foi dada pelo presidente durante evento no Planalto no qual Rio de Janeiro assinou contrato com a Caixa. Projeto aprovado pelo Congresso foi apresentado por Crivella, prefeito do Rio.

Fonte: G1

Comentários: (2)




O presidente Michel Temer informou nesta quinta-feira (26) ter sancionado a lei que torna crime hediondo a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, a exemplo de fuzis.


A informação foi dada pelo presidente durante evento no Palácio do Planalto no qual a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal assinaram um acordo de financiamento.


O projeto que virou lei foi apresentado pelo então senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), atual prefeito do Rio de Janeiro. Crivella estava presente à cerimônica.


"Quero dizer, e anuncio com muita satisfação, que na manhã de hoje [quinta] eu sancionei esse projeto mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella, que impede o uso de armas de porte exclusivo do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, porque é isto que aflige o povo do Rio de Janeiro", disse o presidente no evento.


O crime hediondo é considerado mais grave. Estão nesse rol, por exemplo, homicídio qualificado, latrocínio e estupro. Por isso a legislação prevê punições mais severas.


Quando um crime é incluído nesta lista, não é permitido, por exemplo, o pagamento de fiança para a libertação do criminoso. Além disso, a progressão de pena fica mais difícil.

Palavras-chave: Crime Hediondo Posse Porte Ilegal Armas de Fogo Uso Restrito Fuzil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-michel-temer-sanciona-lei-que-torna-crime-hediondo-posse-ou-porte-ilegal-de-fuzil

2 Comentários

Luiz Carlos Porto 26/10/2017 17:23 Responder

Poderia incluir na lista de crimes hediondos também a corrupção. Não pera aí! Esqueci que quem faz as leis são corruptos. Isso nunca vai acontecer.

Marcus Adm26/10/2017 19:17 Responder

Grande Bosta! O Marginal vai deixar de usar o fuzil só por causa da "canetada". Por não tornou crime hediondo a o crime de corrupção com disse o colega. Com pena de morte seria melhor ainda.

Conheça os produtos da Jurid