Presidente do STJ participa de "Diálogo Público" no Tribunal de Contas da União

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, participa, daqui a pouco, da abertura do evento "Diálogo Público ? o TCU em conversa com o cidadão", às 9h, junto com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, e o do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Vantuil Abdala.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, participa, daqui a pouco, da abertura do evento "Diálogo Público ? o TCU em conversa com o cidadão", às 9h, junto com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, e o do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Vantuil Abdala. O evento, que vai debater o tema Modernização dos Sistemas de Controle, ocorrerá no Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU, em Brasília/DF, até as 18h.

A primeira palestra será feita pelo secretário da 3ª Secretaria de Controle Externo do TCU, Carlos Nivan Maia. O tema será "Conhecendo o TCU". Em seguida, o secretário especial de Modernização e Reforma do STJ, José Dion de Melo Teles, fala sobre "O processo de modernização e reforma do STJ". Depois, é a vez do secretário de Administração e Finanças do Supremo Tribunal Federal (STF), Salatiel Gomes dos Santos, proferir palestra sobre "Impacto da Atuação do Controle nas Atividades da Administração".

À tarde, o analista de controle externo do TCU, Raimundo Nonato Gomes, vai discorrer sobre "Constatações do Controle Externo referentes aos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público". O secretário de Controle Interno do STJ, Ary Braga Pacheco, fala, em seguida, sobre a "Sistematização do Controle Interno do Poder Judiciário".

Após o intervalo, será apresentado o painel "O Controle na Visão de Gestores". Os secretários de controle externo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maurício Antônio do Amaral Carvalho, do TST, André Luiz Cordeiro Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Ricardo Pereira Rocha, e do Ministério Público da União, Ruth Maria da Silva Moura, divulgarão as próprias experiências.

Destinado a servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, o objetivo do encontro é apresentar elementos que contribuam para o melhor desempenho institucional e um conjunto de ações sistematizadas para a integração do controle interno do Poder Judiciário.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, pelo telefone (61) 442-8406.

Rosângela Maria

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/presidente-do-stj-participa-de-dialogo-publico-no-tribunal-de-contas-da-uniao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid