Policial Militar é condenado por matar adolescente

Ele era conhecido na região por agir com violência.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O 1º Tribunal do Júri da capital condenou a 24 anos e seis meses de prisão um policial militar pela morte a pauladas de um adolescente de 16 anos, em abril de 2017, na zona sul da capital. Outro policial acusado de participação no crime foi absolvido.  


Três testemunhas, sendo duas protegidas, prestaram depoimento durante o julgamento e confirmaram ter visto quando o policial utilizou um cabo de enxada para agredir o garoto no meio da rua. Algum tempo depois uma viatura o levou até o hospital, onde ele faleceu quatro dias depois.


Em sua decisão, a juíza Débora Faitarone, titular do 1º Tribunal do Júri, afirma ter ficado comprovada a violência por parte do acusado. Além disso, a magistrada lembra que o  menino tinha apenas 16 anos e no dia dos fatos estava com seu irmão, que também não tem passagens criminais, e alguns amigos. "Verifica-se pelos depoimentos colhidos que o réu envergonha a Polícia Militar, composta em sua esmagadora maioria por homens de bem, que agem em defesa da sociedade", diz a sentença.


O acusado “nunca prendeu um traficante na região. Nunca combateu o crime naquela comunidade. Nunca se envolveu em um confronto. Não enfrentava criminosos”. A juíza finaliza sua decisão declarando a perda do cargo de Policial Militar do acusado.  


Processo nº 0001797-59.2017.8.26.0052

Palavras-chave: Condenação Prisão Policial Militar Homicídio Adolescente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policial-militar-e-condenado-por-matar-adolescente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid