Polícia Federal prende quadrilha acusada de fraudar o INSS

BRASÍLIA - Em mais uma grande operação, a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, em Castanhal, a 60 quilômetros de distância de Belém (PA), 12 pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização acusada de desviar mais de R$ 6 milhões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Fonte: O Globo

Comentários: (0)




BRASÍLIA - Em mais uma grande operação, a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, em Castanhal, a 60 quilômetros de distância de Belém (PA), 12 pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização acusada de desviar mais de R$ 6 milhões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais oito supostos integrantes do grupo tiveram ordens de prisão expedidas pela Justiça Federal e também estão sendo procurados pela "Operação Zumbi".

Segundo a polícia, o grupo falsificava procurações para receber benefícios em nomes de pessoas já mortas. No levantamento anterior aos pedidos de prisões, a PF recolheu indícios de que a quadrilha fraudou pelo menos 200 aposentadorias e pensões. A organização contava com a ajuda também de servidores públicos, acusados de facilitar os pagamentos irregulares.

A operação está sendo supervisionada diretamente pelo diretor-executivo da PF, Zulmar Pimentel.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policia-federal-prende-quadrilha-acusada-de-fraudar-o-inss

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid